Culto Rosa
01/05/2014 - 9 foto(s)


Acampamento de homens
16/04/2014 - 14 foto(s)


Culto Azul
02/04/2014 - 8 foto(s)


Evangelismo de Rua - Associação
04/03/2014 - 8 foto(s)


MISSÕES - PIAUÍ
04/03/2014 - 12 foto(s)


ESPAÇO JOVEN
04/03/2014 - 24 foto(s)


Mão Amiga fotos
04/12/2012 - 12 foto(s)


Missões
01/06/2010 - 5 foto(s)

 

A IPRCO é pastoreada pelo Pr. Edinilson Pereira, ao lado de sua esposa Marcia dedica-se totalmente a obra do Senhor,  abaixo você poderá conhecer um pouquinho mais sobre nosso pastor e ministério.

 Edinilson Pereira da Silva nasceu no dia 12 de fevereiro de 1969, em São Paulo,  é casado há 21 anos  com Márcia Silva e tem duas filhas, Karine e Tassiane  

Cursou o seminário no Vale da Bênção em 2001 e bacharelou-se em Teologia.
Pastoreou a congregação do Pq Viana e a III Igreja Presbiteriana Renovada de  de Barueri.
É pastor da 2ª IPRC de Osasco, SP, desde 29 de dezembro de 2002.
E em 2010 foi eleito Presidente  do Presbitério de Osasco de onde é membro há seis anos.
Atualmente está cursando o mestrado em Aconselhamento em Psicologia Pastoral. E tem planos de cursar Psicologia na PUC.

 

 

Conversão
Edinilson converteu-se a Jesus aos 14 anos de idade, quando começou a freqüentar, com sua mãe, a IPR do Jardim Tupã, SP.
Depois da conversão, acabou se afastando durante dois anos, mas aos dezoito anos voltou para os braços do Senhor Jesus e fez um voto de nunca mais sair da presença de Deus.
Prestou serviço militar e, nesse tempo, conheceu Márcia, casando-se no dia 15 de julho de 1989.
Em novembro 1990 nasce sua primeira filha, Karine, e em dezembro de 1996 nasce sua filha caçula Tassiane.
 
O chamado pastoral
Durante encontros de Avivamento Espiritual, que aconteciam sempre em datas especiais, o Senhor começou a chamá-lo.
Certa vez houve um chamado especial. A partir de então, não parou mais de trabalhar para obra do Senhor.

Fez parte da Diretoria da Mocidade, junto com o Pr. Ramsés de Jesus de Azevedo. Em 1992 foi eleito diácono e, em  1993, eleito presbítero. Depois de alguns meses, foi designado para abrir uma igreja em Barueri, no Parque Viana, onde seus irmãos moravam.
No início eram somente ele, sua esposa Márcia e sua filha Karine os cultos eram realizados na lavanderia da casa de um dos irmãos do Pr. Edinilson. Quando aumentou o número de membros, conseguiram alugar um salão.
Por um tempo, foi obrigado a pedir licença desse trabalho para cuidar de sua esposa que havia sofrido um acidente doméstico, durante a gravidez de sua segunda filha.
Quando voltou, foi para 3ª IPR de Barueri, onde ajudou o pastor Ramsés até o final de 1997.
Foi ordenado ao sagrado ministério em 12 de janeiro de 2001, sendo detentor do prontuário número 844.
Está à frente da 2ª IPR de Osasco, desde 29 de dezembro de 2002. 
 

 

Conheça um pouco do nosso ministerio.

A proposta deste artigo é apresentar o conflito no campo protestante/presbiteriano brasileiro que deu origem à Igreja Presbiteriana Independente Renovada em 1972. Discutimos como o tema da renovação espiritual, comum a diversas comunidades religiosas no final dos anos 1960, serviu de agente para a reconfiguração do campo protestante, por meio de intensas disputas ideológicas, lutas por se fazer ouvir e por demarcar posição. Analisamos a produção historiográfica sobre esse episódio e retomamos as fontes produzidas pelos grupos que se posicionaram em conflito para identificar e analisar as tensões existentes entre os vários agentes sociais. Como resultado, trazemos à luz sob a teoria dos campos, a constituição de novos bens simbólicos para compreender o surgimento de outra denominação religiosa.
Os líderes que se retiraram da Igreja Presbiteriana eram contra a participação dos membros da igreja e dos seus pastores nas lojas maçônicas por entenderem que a Maçonaria não prestava culto ao Deus verdadeiro, entre outras coisas.
A Questão Doutrinária se originou do episódio da licenciatura de um candidato saído do Seminário da IPI. Ao ser entrevistado pelo Presbitério declarou não ter opinião formada sobre a doutrina das penas eternas e do destino final das almas dos ímpios, sugerindo ter simpatia pela teoria do aniquilamento. O episódio gerou uma disputa teológica entre conservadores e liberais no seio da IPI (LACERDA, 2002).
 
Trinta anos depois, em 1972, ocasionado pelo movimento de renovação espiritual ou, como denominado na época, pentecostalismo, que redundou na saída de diversos pastores, líderes nacionais e igrejas inteiras em diversos estados do país, dando origem à Igreja Presbiteriana Independente Renovada - IPIR. Essa cisma foi marcada por intensas disputas ideológicas, lutas por se fazer ouvir ou por demarcar posição, intolerância e ressentimentos.
O discurso oficial produzido pela IPI foi de que houve desobediência a decisões conciliares por conta dos excessos do pentecostalismo, doutrina estranha para aquela denominação de raiz histórica reformada. O da novel (Novato, principiante) igreja foi o de que seguia as orientações do Espírito santo.
 
IPRB: uma Igreja fruto do avivamento
A Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB) nasceu no auge do avivamento espiritual que se instaurou no meio presbiteriano, no final da década de 60.
Esse avivamento caracterizou-se por um intenso desejo de conhecer mais a Palavra de Deus, por uma ênfase ao estudo da doutrina do Espírito Santo e por uma vontade de consagrarem-se mais a Jesus, através da prática da vida de oração, da pregação ardorosa do Evangelho e da separação dos costumes mundanos.
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 Na foto acima estão os pastores, evangelistas, presbiteros e seus familiares à frete da 1º IPR de Maringá
 
No dia 8 de janeiro de 1975, na cidade de Maringá, PR,na Avenida Tamandaré, 975, centro, templo da I IPR de Maringá, a partir das quatorze horas, presidida pelo pastor Nilton Tuller e secretariada pelo Pr. Jonathan Ferreira dos Santos, realizou-se a Assembléia Extraordinária, com quórum formado por 166 representantes, que criou
a Igreja Presbiteriana Renovada.
 

 

 

 

 

 
 

PROGRAMAÇÃO DOS  CULTOS

TERÇA-FEIRA
20:00h - CULTO DE ORAÇÃO

QUINTA-FEIRA
20:00h - CULTO DE LIBERTAÇÃO

1º SÁBADO DO MÊS
19:00h - CULTO INFANTIL

2º SÁBADO DO MÊS
19:00h - CULTO DE MISSÕES

4º SÁBADO DO MÊS
19:00h - CULTO DE JOVENS

DOMINGO
9:00h - ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
18:00h - CULTO DE CELEBRAÇÃO

 

1º SABADO DO MÊS                         9:00 AO 12:00 -  JEJUM


              ABRIL
 

05- Josué  
11- Luana 
18- Rebeca Andr.  
29- Davi  
 

A IPRCO tambem está nos canais

            

 

 

 

 

  Rua Raimundo Marçal Filho, 34 - Vila Pestana - Cep 06170-190 - Osasco - SP - Tel (11) 3607-1015